Prefeitura investe na compra de equipamento de Raio-X em Ararendá

saude-ararenda

Dentro da filosofia da  administração pública, de dotar o Hospital Municipal de Ararendá de melhor infraestrutura, desde julho  deste ano está funcionando  em nova Sala  um novo aparelho de Raio X . O equipamento que  custou cerca de R$ 150 mil reais e está agilizando o atendimento feito à população.

Segundo o diretor do hospital  Edmar Sousa a antiga máquina da Raio-X era muito antiga e regularmente tinha problemas. Sentindo a necessidade de adquirir outro aparelho, o prefeito Aristeu Eduardo autorizou a compra desta nova maquina. Ainda segundo Edmar Sousa esta é a mais moderna máquina para revelação de Raio-X do mercado.

O Hospital Municipal realiza até 200 exames por mês, número que esta sendo ampliado com o equipamento moderno. Para o medico Dr. Torres, este equipamento ajuda em  muito o Atendimento  aos  pacientes. ”Com este equipamento mais perto,  em minutos é impressa a chapa, isso possibilita um diagnóstico mais preciso, poucos hospitais tem esta estrutura, parabéns a administração, de Ararendá”. Ressaltou o médico.

Nesta-quinta-feira(27),estudantes de Radiologia do município de Nova Russas, fizeram  visita ao hospital e comprovaram a qualidade nos atendimentos realizados e destacaram a importância do governo está  investido sempre em equipamentos de ponta para a população.

O  exame de Raio X  é feito sob prescrição médica. O procedimento é realizado  no hospital e entregue  na mesma hora.  Além da compra do equipamento, a prefeitura também investiu na  compra de materiais hospitalares e  na reforma da sala onde está a máquina e de  todo o hospital.

[Best_Wordpress_Gallery id=”41″ gal_title=”raio-x”]

Compartilhe!
Pular para o conteúdo