Obras da Escola Profissionalizante começam em Ararendá

escola-profissionalizante

Está sendo construída no Bairro Beira Rio, uma grande obra que irá beneficiar diretamente muitos ararendaenses, a Escola de Educação Profissional de Ararendá. Quando concluída irá possibilitar um futuro mais justo e com mais oportunidades para os jovens do município, acenando para a materialidade da experiência de um maior exercício de cidadania.

O investimento para a construção do equipamento é de R$ 9 milhões de reais e vai funcionar nos turnos manhã e tarde, em tempo integral. A estrutura irá dispor de 12 salas de aula, biblioteca, laboratórios de Línguas, Informática, Ciências (Física, Química e Biologia) e Matemática, além de dois espaços reservados às oficinas. O projeto oferta ainda auditório, teatro de arena, ginásio poliesportivo e dependências administrativas como sala de professores, banheiros adaptados para deficientes físicos, entre outros espaços. A construção segue o padrão estabelecido pelo MEC para escolas profissionais.

As escolas de ensino profissionalizante apresentam um currículo que integra a formação geral do ensino médio às disciplinas dos cursos técnicos, com aulas das 7 horas às 17 horas. São modelos inovadores em conteúdo, método e gestão. Os estudantes contam com três refeições diárias, uniforme escolar, livros didáticos e técnicos, apoio permanente à aprendizagem e à formação.

Segundo o Prefeito Aristeu a obra garantirá um local adequado e moderno para os alunos estudarem. “Ararendá é cidade pólo, então essa obra não só irá beneficiar o nosso município como também alunos de municípios vizinhos com Ensino Profissionalizante. Nossos alunos sairão da escola capacitados e prontos para entrarem no mercado de trabalho.” Ressaltou.

[Best_Wordpress_Gallery id=”38″ gal_title=”Escola Profissionalizante”]

Compartilhe!
Skip to content