SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS

A Secretaria Municipal de Administração tem atuação de apoio direto ao Prefeito, prestando assessoramento no planejamento, organização, coordenação e avaliação das atividades da Prefeitura, em especial àquelas de natureza técnico-legislativa, mediante o cumprimento dos Atos, Normas, Ordens de Serviço, Instruções e Portarias emanadas do Chefe do Poder Executivo, mantendo estreito relacionamento com o Poder Legislativo local.

Cabe à Secretaria funções essenciais como a modernização da estrutura organizacional e dos métodos de trabalho; racionalização do uso de bens e equipamentos; seleção e controle funcional e financeiro de pessoal; controle do material permanente e de consumo; conservação dos bens móveis e imóveis; e assessorar os demais órgãos da Prefeitura em assuntos administrativos.

administracao-ararenda

SECRETÁRIO: Francisco das Chagas da Silva