Agentes de Leitura de Ararendá vão à Fortaleza para compartilhar experiências com outros Municípios

Compartilhe nas redes sociais

Os agentes de leitura de Ararendá e de mais 35 municípios cearenses se reuniram em Fortaleza para uma formação com o objetivo de aprimorar seus conhecimentos e trouxeram na bagagem muitas ideias inovadoras para nosso município. Dentro da programação do evento estava uma reunião com os gestores municipais de cultura do Estado com a presença do secretário de cultura do Ceará, Fabiano dos Santos Piúba. Na reunião foram tratados de diversos assuntos, dentre eles, o excelente desempenho dos Agentes de Leitura em Ararendá.

Aproveitando o encontro, o secretário de juventude, cultura e desporto de Ararendá, Alexandre Mourão, solicitou a SECULT novos livros que foram entregues aos Agentes de Leitura pelo secretário da pasta para que possam renovar seus acervos e diversificar a leitura das famílias atendidas. Foram mais de 300 livros doados pela SECULT aos agentes que posteriormente serão incorporados ao acervo da biblioteca pública municipal. “Emanoel, Karla, Marciele, Vittória, Eloísa e Valdeth, são os responsáveis por levar a leitura as famílias carentes de Ararendá. A expectativa é que eles possam fazer um grande trabalho no Município.” Destacou o Secretário.

Com recursos do Fundo Estadual de Combate a Pobreza – FECOPE, gerido pela a Secretaria de Cultura do Estado – SESCULT, Agentes de Leitura se tornou uma arma poderosíssima contra o analfabetismo e uma forma democrática dos beneficiários do programa terem acesso ao livro.

 

Deixe sua Mensagem

Posts Relacionados