Ararendá recebe 05 prêmios Escola Nota 10

Compartilhe nas redes sociais

A alegria e o orgulho por mais uma conquista contagiou professores, diretores e coordenadores do Município de Ararendá agraciados pelo prêmio escola nota 10. O Município recebeu das mãos do Governador Camilo Santana na manhã desta quinta-feira (17), no Centro de Eventos do Ceará, 05 prêmios Escola Nota 10 pelos índices de proeficiência em alfabetização e no Ensino Fundamental ao longo do ano passado.

O Prefeito Aristeu Eduardo esteve presente no evento ao lado de técnicos da SEDUC, do Secretário de Educação do Estado Rogers Mendes e da vice governadora Izolda Cela. O clima foi de festa na solenidade. Os representantes das escolas subiram ao palco com alegria e animação típica do povo ararendaense.

O Município recebeu os prêmios destinados as escolas Francisco Mourão Lima na categoria 5º ano, a Escola José Alves Sena na categoria 5º ano e a Escola Firmino José nas categorias 2º, 5º e 9º ano. As escolas receberam o prêmio em dinheiro equivalente a R$ 2 mil por cada aluno avaliado atendendo aos critérios do prêmio. O pagamento é feito em duas parcelas. A primeira é de 75% do valor total, paga após a aprovação pela Seduc. A segunda será repassada às escolas que atenderem às seguintes condições: comprovação da execução da ação de cooperação técnico pedagógica com as escolas que tenham obtido os menores resultados; manutenção ou elevação dos bons resultados obtidos e melhoria dos resultados da escola apoiada.

O Prefeito Aristeu Eduardo destacou os grandes avanços na educação nos últimos anos e evidenciou o empenho e o trabalho reconhecido de professores, diretores, técnicos coordenadores e de toda a comunidade escolar. “Nosso reconhecimento à todos os professores e diretores especialmente das cinco escolas premiadas referentes aos avanços do ano passado. Só através de uma boa educação nós podemos transforma o mundo em que vivemos.” Ressaltou.

 

Deixe sua Mensagem

Posts Relacionados