Desenvolvimento Agrário: Prefeitura conclui curso de Apicultura

Compartilhe nas redes sociais

A Prefeitura de Ararendá através da Secretaria de Agricultura concluiu na última semana mais um cursos de apicultura. Este foi o quinto curso oferecido aos agricultores com objetivo de capacitar e atualizar técnicos que atuam no setor e os que desejam ingressar no ramo de criação de abelhas. O conteúdo programático abordou tópicos como a importância da atividade e produtos, biologia das abelhas, material apícola, localização e instalação do apiário, povoamento e manejo das colmeias, mel (composição e características), manejo de colheita do mel, casa de mel e normas específicas de manejo.

Segundo o secretário da pasta de agricultura, Adail Marques, o Município de Ararendá é um dos maiores produtores de mel do Estado do Ceará com cerca de 14 toneladas de mel de abelha colhidos somente no ano de 2017. “Esse curso é fruto de um esforço conjunto entre os agricultores e recebeu total apoio do Prefeito Aristeu Eduardo.” Segundo o Secretário a colheita de 2018 deve ter um crescimento de 55% em relação ao ano de 2017.

A Prefeitura de Ararendá está preparando mais um curso de capacitação profissional destinado aos ararendaenses que é o de produção de pães, bolos e salgados. O objetivo é oferecer uma oportunidade aos empreendedores do Município de montar seu próprio negócio gerando emprego e renda.

 

 

Deixe sua Mensagem

Posts Relacionados