Prefeitura entrega Brinquedoteca para crianças atendidas pela Assistência Social

Compartilhe nas redes sociais

Jogos e brinquedos estimulam o desenvolvimento de qualidades e valores, desde a infância. Amparados neste conceito, a Prefeitura Municipal de Ararendá, através da Secretaria do Trabalho e Assistência Social (STAS), adquiriu, novos brinquedos disponibilizados para as crianças atendidas pelos profissionais do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) na sede do município, materiais que irão compor a Brinquedoteca na sede do município.

O Projeto da brinquedoteca realizará atendimentos a criança de 0 à 6 anos com um espaço livre para o jogo e a brincadeira, facilitando o desenvolvimento da imaginação, assim representando seus desejos, a realidade em que vive através do faz-de-conta.

O objetivo é alcançar as famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social decorrente da pobreza ou em situação de risco pessoal, beneficiárias ou não de programas de transferência de renda e benefícios assistenciais, e que são assistidas dentro do município pelo Serviço de convivência e fortalecimento de Vinculo(SCFV), Projeto de Apoio ao Crescimento Econômico com Redução das Desigualdades Sociais (PforR) e programa Criança Feliz. A Brinquedoteca está localizada na Rua Antonio Soares Mourão, nº 209, centro, Ararendá-CE.

 

 

Deixe sua Mensagem

Posts Relacionados