Capacitação: Jovens Ararendaenses recebem certificados dos cursos as áreas de Informática e Vendas

Compartilhe nas redes sociais

A prefeitura de Ararendá, por meio da Secretaria do Trabalho e ação Social, em parceria Secretaria do Trabalho e Desenvolvendo Social do Estado do Ceará, segue oferecendo capacitação aos jovens ararendaenses. Nesta quarta-feira, 28 de março, 40 jovens e adultos qualificados pelos projetos Primeiro Passo e Criando Oportunidades receberam os certificados de conclusão dos cursos de Informática Básica e Avançada e Técnico(a) de Vendas das mãos do titular da Pasta, Rodrigo Sousa, acompanhado da Secretária adjunta da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social do Ceará, Luciene Moreira Rolim.

“Estamos preparando nossos jovens para adentrar cada vez mais cedo no mercado de trabalho. Nosso foco é garantir o acesso ao conhecimento e à profissionalização para que possam apresentar um diferencial na hora de concorrer por uma vaga de emprego. Além disso, estimulamos o tino empreendedor de cada um deles, para que possam também desenvolver também seus próprios negócios.” Ressaltou Rodrigo Sousa.

O Primeiro Passo qualifica profissionalmente adolescentes e jovens, oriundos da rede pública de ensino, que se encontram em situação de vulnerabilidade social, estimulando-os por meio do desenvolvimento de suas competências social e profissional. O projeto atua em três linhas de ação: Aprendiz, Bolsista e Estagiário.

Articulado com outras políticas públicas, o projeto Criando Oportunidades amplia as oportunidades dos cidadãos cearenses. O público prioritário são mulheres chefes de família cadastradas no CadÚnico, beneficiárias ou não do Bolsa Família; trabalhadores sem ocupação e desempregados; pessoas que trabalham em condição autônoma; jovens à procura do primeiro emprego; e segmentos especiais. As turmas do projeto são desenvolvidas de acordo com a potencialidade e a situação socioeconômica de cada município.

 

Deixe sua Mensagem

Posts Relacionados