Dia da Mulher: Prefeitura realiza diversas ações comemorativas

Compartilhe nas redes sociais

A Prefeitura Municipal de Ararendá através da secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social realizou nesta semana diversas ações alusivas ao dia internacional da Mulher.  Comemorado nesta quinta-feira,  08 de março, o A data lembra 8/3/1857, quando 129 mulheres operárias em uma tecelagem de Nova York, entraram em greve e exigiram melhores condições de trabalho.

Em Ararendá foram realizadas ações na academia da saúde com ações voltadas a prática de atividades físicas com ritmos, alongamento pelos profissionais da instituição. As participantes também puderam receber consulta individual e especializada com nutricionista e participaram de uma aula inaugural de pilates solo ministrados pelos terapeutas do NASF.  A academia da saúde vem sendo um importante dispositivo de prevenção e promoção em saúde, bem como reabilitação de usuários com patologias osteomusculares, hipertensão e diabetes.

No hospital de Ararendá as participantes participaram de palestras ministradas por fisioterapeutas, assistentes sociais, nutricionista e médico farmacêutico. A Paróquia de Ararendá, na noite desta quarta-feira, realizou um encontro entre representantes mulheres dos principais seguimentos do Município. O encontro contou com a participação do Secretário Rodrigo Sousa.

Deixe sua Mensagem

Posts Relacionados