Agricultores de Ararendá poderão aderir ao Cadastro Ambiental Rural

Compartilhe nas redes sociais

O Cadastro Ambiental Rural (CAR) é um instrumento fundamental para auxiliar no processo de regularização ambiental de propriedades e posses rurais. A Prefeitura de Ararendá através da Secretaria de agricultura tem participado de uma força tarefa junto com o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais para que mais agricultores possam aderir ao cadastro que é obrigatório para todos os imóveis rurais.
As principais vantagens para o produtor rural, ao aderir ao CAR, conforme exposto na Lei Federal 12.651/12 (Novo Código Florestal), são a facilidade de obtenção de crédito rural com taxas de juros menores e prazos de pagamento maiores e o aumento dos limites de crédito praticados hoje no mercado, além de melhores condições de contratação de seguro agrícola, bem como o fim da necessidade de averbar em cartório as áreas de preservação nas matrículas.
No Ceará o CAR é um projeto custeado pelo Fundo Amazônia e tem o gerenciamento do Governo do Ceará, que será realizado pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente (SEMACE) com a participação de outros órgãos do Estado.
Para saber mais, os agricultores devem se dirigir a Sede do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras rurais nos dias 05 e 06 de março, das 7h às 17h

Deixe sua Mensagem

Posts Relacionados