Semana Pedagógica 2018 reúne professores da Rede pública

Compartilhe nas redes sociais

Dando continuidade ao processo de aperfeiçoamento da educação dos ararendaenses, a administração municipal, através da secretaria de educação, deu início à Semana Pedagógica 2018. Em sua abertura, na manhã desta terça-feira (30), o encontro reuniu professores da rede municipal de ensino na Escola Francisco Mourão Lima, na Sede.

O evento tem a finalidade de produzir um documento que traduza a própria identidade das escolas, indicando os caminhos a serem seguidos para se chegar aos objetivos educacionais almejados, tendo em vista que, a educação é uma das prioridades na gestão do prefeito Aristeu Eduardo.

“Olhamos para o trabalho que foi feito nas nossas escolas e vimos o que tinha que ser feito, cumprindo a missão que assumimos em 2013 de tirar nossa educação dos piores índices, para colocar Ararendá entre os melhores sistemas de ensino do Ceará.” Ressaltou em discurso o Professor Alécio Almeida, Secretário de Educação.

Os presentes também puderam assistir uma palestra com o Professor Daniel Marinho que ministrou o tema “A educação na contemporaneidade: fios, desafios, movimentos e possibilidades de formação.” No período da tarde houve formação pedagógica com coordenadores e técnicos da secretaria.

Além do secretário de educação, estiveram no encontro com os professores, o vice-prefeito Dr. Luiz, secretários municipais, vereadores e representantes da sociedade civil organizada.

A Semana Pedagógica continua  e nesta quarta-feira (31), no auditório da SEDUC, haverá um encontro com os professores do ensino fundamental II com palestra do professor Manoelzito (CECOM/CREDE13). No dia 01 de fevereiro, quinta-feira, haverá encontro com os professores da educação infantil e ensino fundamental I com palestra do professor Márcio Elias e no dia 02 de fevereiro haverá em cada escola uma jornada pedagógica com apoio dos técnicos da SME.

 

Deixe sua Mensagem

Posts Relacionados