Academia da Saúde: Ararendaenses dispõem de equipamento e profissionais para prática de atividades físicas

Compartilhe nas redes sociais

A atividade física é, sem dúvida,  benéfica em todas as fases da vida quando praticada sob a orientação de bons profissionais. Na terceira idade, exercitar o corpo é fundamental, principalmente para manter o bom condicionamento físico, evitando problemas cardíacos e fortalecendo a musculatura.

Pensando nisso a academia da Saúde em Ararendá, começou suas atividades nesta quarta-feira (10) ,para os usuários que se inscreveram, para desenvolverem ações de práticas corporais, atividades físicas, alimentação saudável, artes, educação em saúde, danças e  mobilização comunitária, entre outras, que complementam, apoiam e potencializam as ações desenvolvidas pelas equipes de saúde das Unidades Básica de Saúde.

Todas as atividades são acompanhadas por profissionais e orientadores de educação física. A academia está funcionando de Segunda à sexta-feira no Bairro Varjota, na Sede do Município. As atividades começam logo cedo a partir das 5h da manhã e vai até as 9h. Durante a tarde as atividades começam a partir das 16h e seguem até às 20h.  Para mais informações procure o polo da academia ou procure uma Unidade Básica de Saúde.

Deixe sua Mensagem

Posts Relacionados