Craques do Futuro leva atividades esportivas e educação para jovens de Ararendá

Compartilhe nas redes sociais

A Prefeitura de Ararendá Através da Secretaria do Trabalho e Ação Social está desenvolvendo a Escolinha de Futsal “Craques do Futuro”, para as crianças e adolescentes do município.  Destinado para jovens de 07 a 17 anos as aulas do projeto são ministradas duas vezes por semana.

Durante a tarde desta Segunda-feira(09)  foi realizado um encontro em  comemoração  ao dia da Criança no Ginásio Poliesportivo de Lagoa de Santo Antonio. O secretario da pasta, Rodrigo Sousa esteve entregando uniformes coletes para todos os participantes do Projeto.

A ação tem por objetivo preencher o tempo ocioso das crianças e jovens de ambos os sexos, orientar e ensinar a prática do futsal, respeitando a individualidade biológica e o desenvolvimento da criança, utilizando o esporte como meio de socialização, inteiração e educação, desenvolvendo habilidades físicas, motoras, técnicas e táticas da prática do futsal. Sem esquecer o aspecto social, descobrindo novos talentos e participar de diversas competições.

A Escolinha conta com a participação de mais de  40 jovens, onde para participar, os alunos precisam estar matriculados regularmente no ensino público e frequentando a escola. Os jovens são acompanhados  pelas técnicas do CRAS e pelas Assistentes Sociais do próprio Projeto Social e orientadores, onde, além de praticarem atividades físicas,  participam de diversas palestras educativas.

Deixe sua Mensagem

Posts Relacionados