Novo mais Educação oferece oportunidades e lazer aos jovens de Ararendá

Compartilhe nas redes sociais

Iniciou-se nas últimas Semanas, as atividades do Programa Novo Mais Educação em Ararendá, em parceria com o Ministério da Educação. Todas as escolas da sede e das Localidades participam do programa, que oferece aos alunos inscritos aulas e atividades de Língua Portuguesa e Matemática e outras complementares, nas áreas de Cultura, Arte, Esporte e Lazer.

“Mais um passo importante para a Educação Municipal. Com a adoção do programa Novo Mais Educação pela prefeitura espera-se contribuir com a melhoria da qualidade do ensino e elevação dos índices da Educação”, comemorou o Coordenador do programa, Professor Marcelo Evangelista, ao participar de mais um dia de atividades.

Na sede do município as atividades são desenvolvidas no Bairro Conhabe e na escola Manoel da Silva Costa, no Bairro Vila Ceci. Cerca de 500 estudantes, divididos em turmas, estão sendo beneficiados pelo programa em todo o município, sede e comunidades do interior.

Para auxiliar e realizar as atividades previstas no planejamento do Programa Novo Mais Educação, o MEC definiu as seguintes funções: Articulador da Escola, Mediador da Aprendizagem e Facilitador.

Com a ampliação de 15 horas semanais em suas atividades, as escolas participantes cumprem o requisito da jornada de tempo integral de, no mínimo, 7 horas diárias. A gestão municipal incentiva às escolas a participarem do programa e dá suporte para a realização das atividades, garantindo que o maior número possível de estudantes sejam beneficiados. Trabalhar pela constante melhoria dos índices educacionais, um compromisso do governo de mãos dadas com o povo.

Deixe sua Mensagem

Posts Relacionados